José Aylton de Mattos, Raquel Borsari, Eugênio Gomes e Marcos Alves Barbosa Neto |
Na noite desta quarta-feira (23), o auditório do Centro Universitário de Caratinga (Unec) ficou repleto de convidados para o lançamento do sexto volume da coletânea “Radiografias do Cotidiano – Contos, Crônicas e Artigos”, de autoria do escritor e professor Eugênio Maria Gomes, colunista do Diário de Caratinga. Um evento sociocultural que já entrou para o calendário de eventos de Caratinga, sempre aguardado e prestigiado pela comunidade.
Nesta edição, participaram como autores convidados o advogado Marcos Alves Barbosa Neto, a jornalista Raquel Borsari e o professor José Aylton de Mattos.
O livro foi prefaciado pela professora Dora Bomfim Pereira do Vale.
A solenidade foi abrilhantada com a participação do Coral Menino Jesus de Praga e pelo show da cantora Analígia Mattos. Fizeram uso da palavra, o reitor do Centro Universitário de Caratinga, Antônio Fonseca; a professora Dora Bomfim Pereira do Vale; Maria Madalena Lima Alves, a “Leninha”, diretora executiva do MAC – Movimento Amigos de Caratinga, instituição beneficiada com a renda auferida com a venda dos livros; o professor José Aylton de Mattos, representando os autores convidados; a escritora Marilene Godinho, que fez uma homenagem ao autor da obra e à sua professora Agripina e, por último, discursou o escritor Eugênio Gomes.
Eugênio Gomes iniciou a sua fala lendo parte de um texto do livro dedicado à sua primeira professora dona Agripina Rodrigues, a grande homenageada da noite.
Ao final, o Coral Menino Jesus de Praga apresentou mais um número musical, seguido do momento de autógrafos pelo autor e pelos autores convidados, ao som da boa música na bela voz de Analígia.
Este volume recebeu o apoio da Viação Riodoce, do Irmão Supermercados, do Centro Universitário de Caratinga e da Secretaria Municipal de Cultura.
A integralidade da renda será destinada às atividades sociais do MAC, que a utilizará para cobrir despesas já efetuadas com a instalação de móveis e equipamentos em um dos apartamentos do Hospital Nossa Senhora Aparecida e com a aquisição de um microfone para o Coral Menino Jesus de Praga.
Público prestigia o lançamento |
Eugênio Gomes e dona Agripina, que foi a sua primeira professora |
Leninha, Marilene Godinho e Ary Soares |
Mesa com autores e convidados |
Nenhum comentário:
Postar um comentário